Sim, por favor
Não, obrigado
O que as pessoas estão comentando
donate Books CDs HOME updates search contact

Pentágono sobre OVNIs e Arrependimento de Deus



Posição do Departamento de Defesa sobre OVNIs


Prezada TIA,

Aqui está uma mudança de atitude de alguns anos atrás. Agora o Pentágono está admitindo a presença de OVNIs e até quer relatórios.

Eles estão até divulgando imagens de objetos não identificados que parecem naves espaciais.

Os avistamentos estão aumentando, eu me pergunto se os demônios planejam pousar em breve.

Obrigado por sua boa reportagem sobre este tópico. Por favor, mais.

     M.G.

______________________



Isso resume o Vaticano II


Estimada TIA,

Achei que você iria gostar disso.

Um homem mais velho, um 'retornado' à Igreja Católica, estava tendo problemas para se ajustar a todas as mudanças pós-Vaticano II.

“Todo esse processo de retorno à Igreja Católica foi mais estressante do que eu esperava,” refletiu Gary. “No entanto, eu apreciei uma boa senhora chamada Susan, que parecia entender minha luta. Ela resumiu dizendo: 'A história começou em 1962... todo o resto antes disso foi um erro!'”

Então, o Magistério da Igreja foi um erro. Tenho certeza de que isso é novidade para Deus.

     G.G.

______________________



Biden o vilão

TIA,

Re: Não palite os dentes com os dedos

Obrigado pela atualização.

Sr. Biden zombando, parece alguém fora do elenco central para o papel de Snidely Whiplash, o vilão.


______________________



Casa de pão de gengibre

TIA.

Olha quem está no comando da crise das fórmulas infantis.

T.H.


baby crisi formula


______________________



Stu de Gibson


Dear TIA,

Dou os parabéns à Dra. Horvat por esse sacrifício através do ‘Padre Stu’ e nos dar uma revisão honesta dele. Sua avaliação de Mel Gibson no final está perfeita.

Ele é aparentemente amigo do playboy do Instagram Dan Bilzerian e recebe injeções de células-tronco para parecer jovem. Isso vai além do nível normal do espírito revolucionário e vai para o demoníaco, já que as células-tronco são colhidas de bebês abortados. Ele pode ter nos dado 'A Paixão', mas ele está claramente perdido.

     In Maria,

     N.B.

______________________



Deus comete erros?


Olá,

Eu respeito seu site, então quando me deparei com uma questão teológica que não consegui responder, pensei em enviar para vocês. Eu estava lendo em meu jornal Católico local um trecho do Papa Francisco onde ele fala sobre o dilúvio e disse que Deus pensou que cometeu um erro ao criar o homem.

Eu sei que isso está errado, mas eu não tenho uma compreensão boa o suficiente em minha mente de como articulá-lo.

Você poderia responder a essa afirmação, por favor?

Obrigado e Deus abençoe vcs!

     J.D.
______________________


TIA responde:

Olá J.D.,

Obrigado por sua consideração pela TIA.

Quando a Escritura se refere à razão do dilúvio, declara:

"Deus Vendo que era grande a malícia dos homens sobre a terra, e que todos os pensamentos do seu coração estavam continuamente aplicados ao mal, arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, E, tocado de íntima dor de coração, disse: Exterminarei da face da terra o homem que criei, desde o homem até os animais, desde os répteis até as aves do céu; porque me pesa de os ter feito." (Gên 6,5-7)

Sobre este texto em que Deus é referido como tendo tristeza e arrependimento, Pe. Cornélio a Lapide comenta:

"Diz-se que um homem se arrepende quando rejeita com tristeza e se retrata de algo que disse ou fez ou quando não previu as consequências de um evento triste. Mas Deus tudo prevê e não pode sofrer tristeza. Portanto, propriamente falando, Ele não pode se arrepender. Aqui, arrependimento e tristeza antropomorficamente são usados quando Deus, por causa dos crimes do homem, decide revogar e parar de enviar Seus dons e graças; quando, por causa de seus pecados, Ele mata e pune os pecadores que Ele criou e gratificou. Daí Symmachus traduz Deus se arrepende por Deus despreza; então, 'Deus se arrepende' significa, Deus despreza os pecados dos homens e, ficando indignado, Ele decreta retratar e destruir os homens, que Ele criou.'"


Vemos, portanto, que há duas perspectivas envolvidas:
  • Primeiro, absoluta ou ontologicamente falando, Deus não pode se arrepender ou ter dor porque Ele é onisciente e impassível;

  • Segundo; como forma de dizer ao falar ao homem – antropomorficamente – a Escritura refere como causa do dilúvio que Deus se arrependeu e se entristeceu porque os homens foram infiéis. É uma forma de expressar que a humanidade se tornou moralmente tão ruim que Deus não pôde mais tolerar sua existência e a aniquilou quase totalmente
Esperamos que isso seja de alguma ajuda para você.

     Cordialmente,

     Seção de correspondência da TIA


______________________



Mais orientações


Querida TIA,

Está se tornando cada vez mais evidente, à medida que o castigo se torna real e se intensifica, que precisamos de orientação, esperança e direção sobre como viver e lidar com o sofrimento que estamos enfrentando, especialmente aqueles que defendem a verdadeira fé e estamos tentando combater os males que nos cercam em nossas famílias, nosso país, o mundo e a IGREJA.

Por favor, dê-nos mais artigos e posts que dêem meios e alento para carregar nossas cruzes e nos dê esperança de que as promessas do Reino de Maria serão cumpridas.

Incluo estes últimos parágrafos do artigo que o Dr. Plinio escreveu sobre São Mayeul como exemplo.

A lição é que devemos confiar na Providência. Às vezes, a Divina Providência nos pede uma confiança cega. É um tipo de confiança que confia em todas as aparências e permanece fiel, apesar das aparências em contrário. Se criarmos o hábito de praticar essa confiança heroica, acumulamos para nós um grande tesouro de misericórdia.

Digamos, por exemplo, que alguém funda uma escola. Após um certo período de tempo, a escola fracassa. Ele pensa: Deus me abandonou. Outro indivíduo tenta converter certas pessoas e não obtém sucesso. Ainda outro tenta estabelecer um movimento para a glória de Nossa Senhora, e o movimento não avança. Todos podem ser tentados a pensar: Deus me abandonou. Não é verdade. Muitas vezes Deus dá o sucesso por meio de muitos abismos aparentes. Temos que atravessar muitas catástrofes reais e, no final, colheremos a vitória. Pela boa aceitação de todas essas catástrofes intermediárias, merecemos no final o que esperávamos.

Às vezes é muito difícil entender o que está acontecendo, qual é o plano de Nossa Senhora para nós. Mas se confiarmos em todas as aparências, receberemos mais do que pedimos. Foi o que aconteceu com os homens que acompanharam o santo.

Então, peçamos a São Mayeul a graça de ver isso representado em nossas próprias vidas e entender como a mão de Deus está nos guiando através dos túneis e catástrofes que enfrentamos; como o cuidado e o amor de Nossa Senhora estão sempre conosco, preparando-nos para receber mais do que pedimos.


     In Maria,

     L.M.




Postado em 31 de abril de 2022
______________________


As opiniões expressas nesta seção - O que as pessoas estão comentando -
não expressam necessariamente as da TIA

Trabalhos relacionados de interesse


Animus Injuriandi I


universal republic

great St. Joseph

letter from beyond

creatio

donations pedophilia

da Vinci code

conversion of Jews

invitation